sociedade e familia
Os objetivos da política de assistência social contidos na Constituição Federal (art. 203) são referendados na LOAS no seu art. 2:
I) A proteção à família, à maternidade, à infância, à adolescência e à velhice; II) o amparo às crianças e adolescentes carentes; III) a promoção da integração ao mercado de trabalho; IV) a habilitação e reabilitação das pessoas portadoras de deficiência e a promoção de sua integração à vida comunitária; V) a garantia de 1 (um) salário mínimo de benefício mensal à pessoa portadora de deficiência e ao idoso que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção ou de tê-la provida por sua família (BRASIL, art. 2)
Em um contexto de divergências e conflitos administrativos com distanciamentos de esferas políticas (municipais, estaduais e federais), redimensionamento da estruturação da família assim como sua ideologia, todos esse elementos acabam por fazer da política de assistência social um meio garantidor da efetivação de seus direitos sociais e proteção a família, distante da realidade vivenciada pelos que essa política procuram.
Os programas sociais enfrentam problemas com a demanda das famílias, visto a dimensão da sua formação e a compreensão que precisamos alcançar de todo sua esfera cultural, vivencial para suprir seus interesses.
Abordaremos os temas Família e Política de Assistência Social, com um reflexo histórico do já vivenciado até os embasamentos teóricos para que possamos contextualizar os dois temas em relação aos objetivos que se pretende com a pesquisa. Assim com a metodologia que será usada para tal.
TEMA
Política de Assistência Social e Família.
DELIMITAÇÃO DO TEMA
A execução do “Projeto Cuidando d@s Cuidador@s”, nas dependências da Pastoral da Criança em Miranorte – TO, no ano de 2013/1.
PROBLEMATIÇÃO DO TEMA
Como vem sendo executado o projeto Cuidando d@s cuidador@s nas dependências da Pastoral da Criança em Miranorte–TO?
QUESTÕES NORTEADORAS
* Qual o