Sociedade internacional
De um modo claro e sucinto, sociedade internacional é quando as pessoas ultrapassam as fronteiras de seus países e se relacionam com povos de outros países, seja por política, negócios ou até mesmo turismo. E isso está cada vez mais comum nos dias de hoje, devido a fácil comunicação por: Emails, celulares, internet, redes sociais. A facilidade hoje em dia em se comprar uma passagem de avião pela internet, seja para viagens nacionais ou internacionais, promoções para viagens internacionais mais em conta do que viagens nacionais, tornando muito mais acessível as viagens para fora do pais.
A primeira vez que o termo “Internacional” foi utilizado foi em 1780 pelo filósofo inglês Jeremias Bentham na época do apogeu dos estados nacionais e do fim do absolutismo monárquico, quando o poder total era dado aos reis, passado de pai para filho de geração em geração, sem o poder de escolha do povo. Com a revolução francesa em 1789, a soberania deixou de ser monarca e o povo passou a ter poder total. Assim, nos dias de hoje podemos dizer que Soberania é sinônimo de poder popular, pois o poder de escolha está totalmente nas mãos do povo. Então podemos concluir que Sociedade Internacional nada mais é do que o conjunto de pessoas que interagem na esfera internacional, ou seja, no mundo.
Ator ou ente internacional É toda a entidade, organização, um grupo ou até mesmo uma pessoa que se destaca no sistema internacional, é tudo aquilo que influencia não apenas em seu país, mas também no mundo, como atores governamentais interestatais: ONU, OEA, OMC. As empresas multinacionais também são atores internacionais, pois um dia começaram como pequenas empresas, e ao longo do tempo foram se expandindo em outros estados, outros países, até se destacarem na sociedade internacional. Nós mesmos, ao fazermos uma viajem ao exterior, ao apoiarmos ou não alguma ação internacional do nosso estado somos atores internacionais.
Sistema internacional
É o conjunto de