Sociedade informatizada/analfabetismo digital
- Uma explicação sobre a sociedade informatizada. 2 -Analfabeto digital
- Inclusão e exclusão de uma sociedade informatizada.
• Sociedade informatizada
1.1 - fazendo parte de uma sociedade informatizada, hoje compartilhamos de um sistema veloz de informações, seja pela: televisão, internet e etc. Aquilo que se deseja, em uma simples busca; se tem em pouco tempo de espera. Podemos enviar e receber informações com qualquer lado do mundo em poucos segundos.
1.2- O jornal impresso,como exemplo o The New York Times, tem se adaptado a um novo tipo de leitor; o internauta. Tal adaptação veio para informar uma população de aproximadamente 300 milhões de Americanos, contando que a informatização por lá é quase total, pois cada cidadão aproximadamente possui de três a quatro e-mails. Vale salientar que o tempo mínimo que uma pessoa passa conectado ao computador são de quatro horas por dia, logo dá para perceber o motivo de sua entrada nas mídias sociais.
1.3- Aproximadamente cinco anos atrás, o jornal impresso e o livro eram distribuídos apenas pela gráfica (seja do jornal ou a do livro). Com a mudança o novo tipo de consumidor,o internauta, as editoras e gráficas tem investido na disponibilização de seus materiais pela internet. Livros, jornais e até músicas, são colocadas a venda que possibilita o consumidor adquiri-las fazendo o download das mesmas.
1.4 - Essa nova forma de forma de transmissão de informações tem sido uma faca de dois gumes, pois nunca se viu a letra da população tão feia e a falta do senso crítico dos receptores. Não se pode confundir informação com conhecimento, partindo do ponto que existem vários tipos de informes que jogados de formas aleatórias na internet ou na própria televisão. Como por exemplo: Wikipédia que é feito de informações com nenhuma procedência segura.
• Analfabeto digital
2 - Com o avanço cientifico, veio muitas melhorias da qual a sociedade