Sociedade, escola, familía
familía,escola e sociedade a evolução dos anos
GOIANIA
2012
nome do(s) autor(es) LAUDILÉA DE AGUIAR FERREIRA
familía,escola e sociedade a evolução dos anos
Trabalho apresentado ao Curso PEDAGOGIA da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO,PROCESSO EDUCATIVO NO CONTEXTO HISTORICO,PSICOLOGIA DA EDUCAÇAO I,TEORIA GERAL DO CONHECIMENTO.
Prof.,OKÇANABATTINI,BERNADETE STRANG,CARLOS EDUARDO GONÇALVEZ,MÁRCIA BASTOS.
GOIÂNIA
2012
Introdução
Neste trabalho abordamos as mundanças que a escola a sociedade e o aluno sofreram no decorrer dos anos .Como o trabalho do professor foi desvalorizado pelos pais e alunos .A sociedade tem um papel importante nesse desenvolvimento ,pois ela acima de tudo tem como objetivo educar o individuo ,assim como o professor.
Os pais hoje cobram dos professores os resultados dos seus filhos ,se eles vão mal a escola ,o professores são os culpados,contudo abordaremos que a escola virou um deposito de crianças,pois os pais saiem para trabalhar e não tem aonde deixar os filhos por isso se criou as escolas de tempo integral.A familía e a sociedade são bases importantes para a formação do aluno.O professor pode trabalhar a convivência e a realidade do cotidiano do individuo,pois só assim poderemos enfatizar o que a sociedade e o governo podem fazer para valorizar aquele que trabalha para ensinar e educar.
Desenvolvimento
A educação no Brasil não vai bem, uma prova são as greves em função da não valorização da classe de professores, principalmente os que lecionam na educação básica, o que compreende os ensinos fundamental e médio.
Mesmo com este quadro desanimador, a educação não pode parar. A escola precisa continuar a desempenhar o seu papel, o de formar pessoas dotadas de senso crítico desenvolvido, repassar-lhes a noção de cidadania, de sujeitos com autonomia,