Sociedade da Informação no Brasil
CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE RONDONÓPOLIS
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
Discente: Cilmara Francisca de Jesus
Docente: Paulo Henrique Desiderio
Resenha Descritiva
Sociedade da Informação no Brasil
Livro Verde
Autores:
Com a referida leitura a cerca do tema abordado pelos autores, observa-se que as reflexões trazidas neste livre já remetem-se para um assunto que a muito vem se despontando, tanto na vida cotidiana das pessoas quanto no mundo dos negócios, a tecnologia da informação vem sendo e presume-se, continuará avançando por muito tempo, pois é através dela que consolida todas transações atualmente.
Paralelo a isto e com uma velocidade imaginável caminha a explosão ao uso da internet, que cada vez mais se expande e populariza, alcançando assim fronteiras pouco exploradas ou com dimensões menores. A sua popularização no Brasil deu mais nas comunidade ciêntificas e privadas na década de 1990, porém a mesma não é livre de riscos, trabalhando para que seja pelo menos menores.
No Brasil com as privatizações, tenta-se minimizar ao máximo estes riscos e trazer em maiores número, possibilitando assim os maiores números de usuários, porém passíveis ainda de muitos erros e equívocos que geralmente ocorrem, poré com a intervenção dos governos e a participação da sociedade, poderemos alcançar uma melhor eficiência nestes serviços.
As mundanças tecnológicas vem provocando uma imensa revolução nos mercados de trabalhos, onde requer uma nova visão por parte das empresas, governos e clientes, possibilitando assim a universalização de compra e venda de produtos, porém o Brasil ainda, está aquem do que o mercado mundial oferece hoje. O acesso a essas novas plataformas estão chegando de maneira mais lenta que o observado no âmbito mundial, as empresas estão agora se atentando para os benefícios por elas gerados mas a contra partida esbarram-se nas dificuldades desde de sua implantação com altos custos até sua capacitação com