Socialização e educação
INTRODUÇÃO
Antigamente o conhecimento era adquirido através das escolas. As oportunidades de se ler livros eram muito raras e quem conseguia tinha que aproveitar ao máximo esta oportunidade.
A educação não serve apenas para o sucesso individual do sujeito, mas também da socialização, pois é a assimilação de hábitos característicos do seu grupo social, todo o processo através do qual um indivíduo se torna membro funcional de uma comunidade, assimilando a cultura que lhe é própria. É um processo contínuo que nunca se dá por terminado, realizando-se através da comunicação.
O processo de socialização inicia-se, contudo, após o nascimento, e através, primeiramente, da família ou de pessoas próximas, da escola, e dos meios de comunicação em geral. E é fora de casa em um processo de educação com pessoas de hábitos diferentes que faz com que o ser humano seja educado para a sociedade, tendo a oportunidade de trocar ideias e aprender, fazendo novas descobertas. Já a Educação engloba os processos de ensinar e aprender. A educação é exercida nos diversos espaços de convívio social, seja para a adequação do indivíduo à sociedade, do indivíduo ao grupo ou dos grupos à sociedade.
A escola ensina a vivência do mundo e permite que a gente descubra a capacidade de vencer pequenos obstáculos não apenas de conteúdos, mas também de relacionamento.
O estudo tem que estar associado á convivência social. Portanto o aprendizado é o processo de tornar-se humano.
Socialização e educação
Socialização é um processo de socializar o individuo, a todo tempo estamos sendo socializados, desde o nascimento ate a morte. E da mesma maneira acontece com a educação, a todo instante estamos fazendo descobertas e enriquecendo o ato de conhecer.
Com o aumento da violência, os espaços públicos estão muito perigosos, e isso requer um pouco mais de atenção e muitos preferem ficar em espaços privados do lar. Com isso a escola se tornou o principal espaço de