social na educação
O Fundeb é o maior fundo nacional de natureza contábil para financiar a educação pública brasileira. Instituições comunitárias, confessionais ou filantrópicas conveniadas com Estados e municípios também têm direito a parte dos recursos. A gestão do fundo fica a cargo dos secretários de educação, prefeitos e governadores.
Pelo menos 60% dos recursos devem ser obrigatoriamente destinados à remuneração de professores. O restante precisa ser aplicado em outras despesas de manutenção e desenvolvimento da Educação Básica, como:
Remuneração dos demais funcionários da escola;
Capacitação de docentes e outros profissionais da educação
Construção e manutenção de escolas e instalações físicas, como quadras esportivas e bibliotecas
Aquisição e manutenção de mobiliário escolar, como carteiras, armários, retroprojetores, computadores, televisores, antenas, etc
Levantamentos estatísticos, estudos e pesquisas visando o aprimoramento da qualidade e a expansão do ensino
Aquisição de material escolar, como material desportivo, livros, Atlas, dicionários, jornais, revistas, lápis, borrachas, canetas, cadernos, cartolinas, colas, etc
Manutenção e ampliação de transporte escolar
O principal objetivo é o resgate da família, potencializando sua capacidade de proteção aos seus membros. Fortalecer a autoestima dos indivíduos usuários, e seus familiares, para que haja fortalecimento entre os membros da família dos usuários, e reinserção dos mesmos na sociedade.
Quem faz parte da equipe do CREAS?
O CREAS de Jataí conta com dois Psicólogos, dois Educadores Técnicos de Medidas Socioeducativas, uma educadora (Pedagoga), um Coordenador, dois Assistentes Sócias.
Quem pode ser atendido no CREAS?
Crianças, adolescentes, idosos, mulheres e quaisquer pessoas que tenha sofrido violação de seus direitos. E aos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, sendo Prestação de serviço ou Liberdade Assistida.
Quais os serviços