Sobre o Projeto Estadual Vivaleite
O Projeto Estadual do Leite “Vivaleite” é destinado ao atendimento de crianças carentes de 06 (seis) meses até 06 (seis) anos e 11 (onze) meses de idade e de pessoas idosas de baixa renda com idade superior a 60 (sessenta) anos, mediante distribuição gratuita de leite fluido pasteurizado, com teor de gordura mínimo de 3% (três) por cento, enriquecido com ferro e vitamina A e D. Tem prioridade no atendimento as crianças de 06 (seis) a 23 (vinte e três) meses de idade e as pessoas com mais de 65 (sessenta e cinco) anos de idade.
A atuação do Projeto Estadual do Leite “Vivaleite” é dividida em duas regiões do Estado de São Paulo: Capital/Grande São Paulo, compreendendo 39 municípios, onde são atendidos crianças e idosos, com o limite de 15 litros de leite/mês por beneficiário, e apenas 1 (hum) beneficiário por família; e, o Interior de São Paulo, compreendendo os outros 606 municípios, onde são atendidos apenas crianças, com o limite de 15 litros de leite/mês por beneficiário, e até 2 (dois) beneficiários por família.
A distribuição do leite, dentro do Projeto “Vivaleite”, é feita na Capital/Grande São Paulo por entidades da sociedade civil, devidamente credenciadas junto à COSAN - Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria de Desenvolvimento Social, e no Interior de São Paulo por Prefeituras Municipais do Estado de São Paulo, mediante a celebração de convênio com o Estado. As entidades da sociedade civil e as Prefeituras Municipais receberão quotas de litros de leite proporcionalmente à quantidade de famílias a serem atendidas, fornecidas através de empresa contratada pela COSAN como fornecedora do produto para a região, no mínimo 2 (duas) vezes por semana, em locais determinados pela entidade ou Prefeitura.
A definição da quota de litros de leite para cada entidade ou Prefeitura é estabelecida juntamente com a COSAN. Fica a cargo das Prefeituras e entidades da sociedade civil realizar o cadastramento dos