Sobre a web 3.0
Traduzido do inglês, a sigla significa “metalinguagem da economia de informação”; é um projeto concebido pelo filósofo Pierre Lévy e seria um dos tentáculos da Web Semântica. É direcionado para o problema de comunicação de dados (informações) na Web e, converteria linguagens naturais em artificiais, fato que permitiria a manipulação automática dessas informações. Seria um grande facilitador de fluxo de informação, de cooperação e coleta de dados.
4. a. Cite dois (2) prós e dois (2) contras relacionados à influência que a Web 3.0 pode exercer na vida do usuário de internet.
Os pontos favoráveis são acessibilidade a conteúdos mais rapidamente e o dinamismo entre a web e o usuário, o que facilitaria muito a navegação. Em contrapartida nossa privacidade seria ainda mais violada, uma vez que, para relacionar nossos interesses, nossos dados pessoais seriam usados pelas corporações para personalizar as informações. E além do mais, tornaria a inteligência artificial mais relevante tornando os humanos cada vez mais dependentes da tecnologia, e também das corporações por trás das tecnologias.
b. Avalie os contras citados na questão “a” e aponte soluções que possam amenizar os impactos dessa tecnologia no usuário.
Para ambos