sobre a burrice
, lento como os burros. A palavra burro se tornou uma ofensa generalizada, infelizmente. E acho que dá para refletir sobre isso. É triste ver a burrice tão próxima da lentidão. Lentidão é uma qualidade em extinsão. E na natureza elas são associadas aos burros, aquele animal, que é radical na sua existência, nunca está satisfatório e justamente por isso, ele está ali, sempre xingado e explorado. Pq nós só vemos burro trabalhando. Esse burro, animal, não merece o xingamento de burro, homem. Pessoas lentas, que estão sendo sempre xingadas, humilhadas e exploradas, são chamadas de burras. E isso é foda, com o animal e com a pessoa.
Mas não devemos eliminar a burrice. Porque ser burro, me parece, ser uma das melhores estratégias para disseminar falhas no sistema e explodir, provocando faiscas e queimando as máquinas humanas que tomaram de conta do mundo. Essas máquinas têm em sua engrenagem burros (humanos e animais). O grande lance é perceber o poder dos burros, por isso, quero ser burro, mas meu objetivo principal é ser lento. Percebi que ser lento para ser lento, precisamos ser burros, pois que preguemos a lentidão e a burrice para destruir todas as possíveis burocracias, que muitos também a chamam, erroneamente, de burra. A burocracia não pode nunca ser aceita como burra, do contrário, estamos lascados. Precisamos mostrar que ela é justamente a inimiga da burrice.
Esse mal da burrice, não deve, portanto, ser erradicado, mas sim explorado.
E se burrice for sinônima de lentidão? E acho uma super ofensa com os burros, chamá-los de burros (os animais e as pessoas), por é impulsível não olhar para uma burro animal e não achar que é uma grande ofensa de chamá-lo de burro e você associa burro, não ao burro animal, mas ao burro homem, entaõ você entende: