Sobre Skype
Gestão de Informações Comerciais
O Skype, lançado em agosto de 2003, é o software ideal para você fazer chamadas de voz e/ou vídeo grátis pela Internet através de conexões de voz sobre IP (VoIP). Com o aplicativo - que é o ficheiro de mensagens mais popular do mercado - é possível ligar para pessoas do mundo todo de forma simples e eficiente.
Desenvolvido pela Microsoft™, o programa substituiu recentemente o MSN e também pode ser utilizado como um mensageiro instantâneo, pois permite enviar mensagens de texto e arquivos para a lista de contatos. Além disso, com boa qualidade de áudio e vídeo, o Skype possui integração com o Facebook e oferece ao usuário um número de telefone para receber chamadas. Apesar de outros serviços também darem ao usuário a possibilidade de conversar com seus contatos dispensando as tradicionais mensagens de texto, foi o Skype quem abocanhou esta preciosa fatia do mercado de comunicação online, sendo, por isso, comprado pelo eBay em 2005 (US$ 2,6 Bilhões), e pela Microsoft, em 2011 (US$8,5 bilhões). No fim de 2012, a Microsoft anunciou o encerramento do serviço Windows Live Messenger, para dedicar-se 100% ao Skype.
O Skype está disponível em 27 idiomas e é usado em quase todos os países. Skype gera renda através de serviços que permitem comunicação de e para telefones fixos e celulares, caixa de mensagens, transferência de chamadas e personalização, incluindo tons de chamada e avatares. Vale dizer que o Skype não substitui telefones fixos e telemoveis e não pode ser usado para ligações de emergência. Para isso a empresa criou o SkypeIn, que serve para outras pessoas ligarem de telefones fixos ou telemoveis para o seu Skype Online, e o SkypeOn, para que você possa ligar de sua conta do Skype para telefones fixos ou telemóveis. Esses são softwares pagos e operam com tarifas reduzidas. Os créditos podem ser comprados por cartão de crédito internacional e boleto bancário. Atualmente as tarifas são cobradas a