Sobre Islamismo
O islamismo é uma das religiões abraamicas de maior intolerância pela visibilidade na mídia ocidental devido a constantes conflitos entre seus dois ramos principais, sunitas e xiitas. Muito é noticiado porém pouco é debatido. Apresentam ao ocidente como se tais conflitos fossem a única preocupação da fé islâmica e esquecem tudo o que há por trás com relação aos ensinamentos, suas crenças religiosas e culturas.
Após os atentados terroristas de 11 de setembro contra as Torres Gêmeas, o povo islâmico passou a sofrer muito mais com essa forma de pensamento, e a proporção de tal preconceito aumenta cada vez mais, não só pelos estadunidenses mas sim por todo o ocidente, que acaba julgando o povo islâmico como se todos fossem extremistas ou terroristas.
Além do olhar sobre a violência, o preconceito ocidental vai além disso e o julgamento pelos costumes tradicionais da religião e as críticas pela forma das mulheres se vestirem acaba sendo vista pelo como uma forma de submissão e, muitas das vezes, não há uma preocupação em saber o significado de tais costumes, tais vestimentas, tais pensamentos que estão por trás de uma burca.
Para a mulher islâmica suas vestimentas são carregadas de informações que vão além da estética. Humildade, moralidade e respeito fazem parte dessa cultura e devem ser respeitadas por todos, ocidentais ou não.
O islamismo é muito mais do que tudo isso. Os ensinamentos da religião, seus costumes, suas roupas, suas festas e sua cultura são muito maiores do que qualquer tipo de ação de grupos extremistas, esse não é o pensamento principal da religião islâmica. Presente no Corão estão pensamentos e ensinamentos carregados de mensagens que todos