Slides TCC Iracema
Inclusão de alunos Cadeirantes nos Anos
Iniciais do ensino Fundamental?
Inclusão escolar e aspectos pedagógicos. A inclusão é um grande desafio, pois exigi grande mudança na prática de ensino, e devemos nos preparar para convivermos com ela, pois já está presente no nosso cotidiano e agora cada vez mais nas nossas escolas em nossas salas de aula.
O objetivo da inclusão de alunos com
Necessidades
Especiais segundo Mantoan.
É uma melhor adequação das práticas pedagógicas a diversidade de aprendizes. E só se poderá atingir esse sucesso, quando a escola regular assumir seu verdadeiro papel, sem cair nas teias da educação especial e suas modalidades de exclusão.
Integração e Inclusão Escolar.
Para que aja integração e inclusão são necessários Uma educação orientada a explorar os talentos e capacidades de cada pessoa e a desenvolver a personalidade do educando, como o objetivo de que melhore sua vida e transforme a sociedade. E é importante que as escolas que tenham o objetivo de receber alunos cadeirantes devem se adequar as normas de medidas de portas, rampas , banheiros e etc.
E para que aja a inclusão e necessário respeito, paciência, compreensão e uma mobilização de todos da escola para que funcione.
Aprendizagem e Avaliação
Para assegurar a escolarização dos alunos portadores de necessidades especiais se faz necessária uma avaliação inicial e processual da sua aprendizagem antes de o professor rotular este aluno como o incapaz e com déficit de aprendizagem. É importante ressaltar que o professor forneça materiais suficientes para o aluno, sempre que este demonstre dificuldades no desenvolver da atividade, pois a aprendizagem é construída dia a dia e esta não é responsabilidade somente do aluno, pois a construção do conhecimento se dá num trabalho em conjunto do professor e aluno.
Socialização
Paraque que o processo de interação e socialização aconteça é imprescindível que o professor reconheça que um aluno