SLIDES AMOR EXIGENTE
Aluna: Daniela Melo Caiado
SOBRE O GRUPO
O Amor-Exigente foi fundado nos Estados Unidos por David e Phyllis York e implantado no Brasil pelo Padre Haroldo
Joseph Rahn.
O grande desafio do Amor-Exigente é oferecer apoio aos pais que tem problemas com os filhos, pais estes que chegam machucados, sofridos, cheios de medo e pudor, pois acabaram de ver confirmadas as suspeitas de que seu filho está usando drogas. Assim, o Amor-Existe se torna o último recurso. realizam-se reuniões semanais com o grupo de apoio, durante as quais os pais são informados esclarecidos e orientados a não aceitar o comportamento agressivo e violento dos jovens. Esta não-aceitação acaba desencadeando no filho a decisão e mudar de atitude.
DROGAS NA SOCIEDADE
As drogas na sociedade atual tem agido com muita força, não importando o sexo, idade, profissão, classe social ou etnia. A dependência física e psicológica das pessoas com relação às drogas, tornou-se algo comum principalmente entre os jovens, a maconha, cocaína, crack, entre outros tipos de drogas são muito mais usados nos dias de hoje, e o esforço das autoridades para impedir o seu uso é ineficaz.
RESULTADOS E DISCUSSAO
Kurt Lewin, que foram constituídas por: a maioria psicológica: Si, Pink, Madi e o coordenador Trip. Dentre estes, a Pink e o coordenador Trip fazem referência à minoria privilegiada. Assim, os demais membros representam a minoria psicológica.
o grupo observado pode ser entendido como um microgrupo secundário, por não fazer referência a um grupo que aparece em momentos primários da vida.
SARTRE
Institucionalização: consolidam-se os subgrupos, em que o poder é conferido à alguns que se encarregam de funções, lutando, portanto, contra a alteridade inicial que levou à formação do grupo, uma vez que há a possibilidade de dispersão.
o coordenador não estipulava as funções para cada um, ele deixava livre para quem quisesse escolher.
considera-se que alguns detenham o poder, sendo encarregados