slide sobre motivação
O que e motivação - Sempre que pensamos em motivação logo associamos a participar de palestras, workshops, seminários ou até mesmo fazer cursos que nos ensine a ser motivado. Acredito que esses recursos podem proporcionar algo em nossa carreira, entretanto nenhuma ferramenta será tão eficiente quanto a nossa atitude positiva para motivação. Por mais que as ferramentas disponíveis sejam adequadas, se o profissional não absorver seu conteúdo não existirá motivação.
Tipos de motivação
Motivações fisiológicas motivação social motivação cognitiva
Motivação fisiológica
as que estão ligadas à sobrevivência do organismo e não resultam de uma aprendizagem. Elas provocam no organismo certos impulsos para o restabelecimento do seu equilíbrio. Estas motivações encontram-se estreitamente ligadas com determinado estado interno do organismo. Exemplos: respiração, fome, sede, sexo, evitar o frio e o calor, sono, etc. A homeostasia designa o mecanismo que regulação o equilíbrio interno do organismo.
Motivação social.
as que dependem essencialmente de aprendizagens, isto é, foram adquiridas no processo de socialização. Exemplos: Necessidade de convivência ,de reconhecimento, de êxito social, de segurança, etc. Este grupo pode ser subdividido, por exemplo, entre motivações sociais centradas no indivíduo e ou centradas na sociedade.
Motivação cognitiva
as que dependem essencialmente de aprendizagens, isto é, foram adquiridas no processo de socialização. Exemplos: Necessidade de convivência ,de reconhecimento, de êxito social, de segurança, etc. Este grupo pode ser subdividido, por exemplo, entre motivações sociais centradas no indivíduo e ou centradas na