Slide REVESTIMENTOS
REVESTIMENTOS SUSTENTÁVEIS
•
CONCEITO DE REVESTIMENTO:
Na construção civil, o revestimento é a camada externa que cobre a alvenaria para dar-lhe acabamento e aspecto visual agradável. A cerâmica de revestimento é uma mistura de argila e outras matérias-primas inorgânicas, queimadas em altas temperaturas, utilizada em larga escala pela construção civil.
•
REVESTIMENTOS CERÂMICOS:
Os revestimentos cerâmicos são classificados tecnicamente por um único item: a absorção de água. Quanto maior ela for, mais poroso e menos resistente é o material.
•
SIGNIFICADO DO “PI” DO PISO.
PI é a resistência à abrasão do esmalte cerâmico do piso ou revestimento. Pode ser PI 1, 2, 3, 4 e 5. O PI 1 indica um esmalte frágil, encontrado em azulejos, não aceitando nenhum tipo de atrito. O PI 2 é indicado para pisos com pouco tráfego. Já o
PI 3 é o tipo mais usado em residências, em qualquer cômodo. Os PIs 4 e 5 são indicados para lugares com extremo tráfego de pessoas ou de peso, como garagens e estabelecimentos comerciais.
CONCEITO
DE
ÁREA
MOLHADA:
ÁREAS MOLHADAS: áreas da edificação cuja condição de uso e exposição pode resultar na formação de lâmina d’água pelo uso normal a que o ambiente se destina (por exemplo, banheiro com chuveiro, área de serviço e áreas descobertas). ÁREAS MOLHÁVEIS: áreas da edificação que recebem respingos de água decorrentes da sua condição de uso e exposição e que não resulte na formação de lâmina d’água pelo uso normal a que o ambiente se destina (por exemplo, banheiro sem chuveiro, lavabo, cozinha e sacada coberta).
CIMENTÍCIOS:
O PISO CIMENTÍCIO leva concreto e diferentes agregados, como areia, rochas e celulose em sua fabricação e reproduzem, com altíssima fidelidade placas de madeira, pedras e o concreto. E ainda tem muitas vantagens, sendo uma delas a manutenção.
PISO LAMINADO
È um piso constituído de lâminas de madeiras em larguras e comprimentos variados, composta de aglomerados HDF(Painel de