sklhfvkalushfilaFOSHQLGHAOIYHGOIAHGOAHGSGAGFTATGA
627 palavras
3 páginas
Olá PessoalDaqui a pouco mais de 1 mês iniciar-se-ão as obras no nosso exterior. Supostamente haverá uma reunião para nos apresentarem o que vão fazer, supostamente também com alguma abertura para nos ouvirem. Considero que este é mais um momento decisivo na qualidade dos espaços e consequentemente da Educação Física que teremos nos próximos anos. Como poderei vir a ficar por cá mais uns 30 anos deixem-me sonhar um pouco.
Nos espaços cobertos pouco fomos ouvidos e algumas asneiras foram construídas. Pode ser que agora nos liguem um pouco mais, até porque os valores envolvidos são significativamente inferiores.
Pode não vir a dar em nada mas considero que deveríamos:
1- apresentar uma proposta nessa visando potenciar ao máximo o espaço exterior;
2- solicitar a opinião de todos para compor a proposta (até via mail);
3- elaborar estratégia negocial, mesmo que não venha a dar em nada;
4- considerar a hipótese de investirmos em alguns materiais para instalar, caso haja muita relutância em aceder aos nossos pedidos; 5- formar um grupo de trabalho para concretizar esta proposta.
Relativamente à proposta, de forma geral, considero que:
a) não nos devemos limitar ao espaço pavimentado mas considerar também o espaço de terra batida a poente das árvores e em volta dos espaços cobertos, garantindo que ficam associados à educação física; b) cada espaço deve ter em conta o elevado nº de alunos por turma, potenciando os espaços com mais valências (campos, tabelas, balizas, marcações,...);
c) bebedouros, iluminação, drenagem, tipo de piso, proteções de segurança, redes, devem ser considerados;
d) devem também ser considerados zonas para projetos a implementar futuramente, por forma a facilitar a sua posterior concretização- negativos para postes, iluminação, sapatas para postes e balizas.
e) deveremos pensar nas reais necessidades da educação física e não nos limitarmos ao formalismo dos campos/ marcações. Há linhas/ marcações que nos dariam jeito, por