Skinship

478 palavras 2 páginas
'Skinship' é um conceito japonês e coreano, derivado originalmente do relacionamento entre mãe e bebê onde o contato físico é um processo importante de ligação. Hoje o termo é usado para contato físico íntimo em geral, como entre pais e filhos, bem como uma expressão mais sexual envolvendo carícia, especialmente entre adolescentes.
No entanto, o termo coreano, um exemplo de Konglish (coreano-inglês), parece se diferenciar na prática do 'skinship' japonês, sendo ele praticado entre homens, especialmente adolescentes do sexo masculino. Trata-se de uma série de práticas comuns e não tão comuns, incluindo: dar as mãos, dar os braços, compartilhar guarda-chuva, sentar no colo, massagear, acariciar, brincar com o cabelo, repousar a cabeça no colo ou coxa, mexer na orelha, etc, etc, etc. O termo também pode ser usado para descrever o vínculo com alguém através de esportes ou jogos, que são muitas vezes práticas comuns entre homens de negócio.
Há um provérbio coreano que diz que se você quer ser próximo de uma pessoa, a melhor maneira é através do toque. Sendo assim, skinship não implica uma atração oculta, ao contrário do que possa parecer aos nossos olhos, sob o ponto de vista da nossa cultura. Por isso, é normal vermos homens jovens coreanos se abraçando, sentando no colo, compartilhando uma cama, etc.
Ian, um brasileiro que mora nos Estados Unidos e estuda em uma faculdade com muitos coreanos diz: "O que eu descobri sobre meus hyungs é que mesmo agora na idade de 22-26, não sendo mais inocentes, nada lhes vem a mente quando fazem skinship, porque para eles é só uma forma de demonstrar afeto aos amigos. Nada mais, nada menos."
Se você já acompanhou algum blog de um estrangeiro vivendo na Coreia, com certeza já o viu falar sobre skinship m algum momento. Porque é uma coisa que a princípio choca, já que é totalmente diferente ao que estamos acostumados. Um exemplo disso, é o Henry, do Super Junior-M, que quando se encontrou a primeira vez com os membros do Super

Relacionados