Situação Econômica da China
285 palavras
2 páginas
Uma das maiores características da China são seus números, tais como seu PIB próximo dos U$8,5 trilhões e com um crescimento anual sempre maior que 7% chegando até 9% ultimamente. Outros números mostram também o quanto é forte nos setores de agropecuária, agricultura e mineração, e chegando a ser o maior produtor mundial de alimentos: 500 milhões de suínos, 450 milhões de toneladas de grãos, O aumento nos investimentos na área de educação, principalmente técnica também contribuiu muito com esse crescimento e na facilidade de mão de obra mais especializadas para as empresas e indústrias, assim como a agricultura mecanizada veio a gerar excelentes resultados de produtividade no campo. Porem o grande investimento áreas de mineração, principalmente de minério de ferro, carvão mineral e petróleo trouxe junto um grande déficit para a qualidade de vida do povo, a poluição.
Hoje a poluição vem sendo tratada como inimigo numero um no país, um inimigo inclusive que foi criado dentro de casa mas que sem ele seria quase que impossível tamanho crescimento da industria nos últimos 10 anos.
Outro foco que a China tem focado muito ultimamente tem sido o do comercio eletrônico, o e-commerce, fechando parcerias com vários outros países, assim como o Brasil, a taxe de produtos exportados para o mundo a fora aumentou quase que 5x em apenas 5 anos. Com isso alem de melhorar suas relações com países mais distantes geograficamente, abriu muitas oportunidades de novas empresas virem a se instalar no país. Tendo em vista essa grande demanda de empresas sendo abertas todos os dias, o governo cortou muitas etapas no processo de abertura de novas empresas, assim diminuindo muito a burocracia e atraindo ainda mais investidores para o mesmo.