Situação do indio no brasil
Não há como frear a influência dos Meios de Comunicação de Massa (rádio, TV...) e da internet em todos os cantos do mundo. Os índios têm interesse em absorver e se utilizarem das novas tecnologias e conhecer as grandes cidades. A preservação das tribos indígenas e demarcação de terras são medidas artificiais e que não resolvem a questão. Os índios devem ser assimilados pela sociedade brasileira e pelo sistema capitalista mundial, abandonando seus costumes e modos de vida originais, que são ultrapassados e não dão conta de seus novos problemas e interesses.
Outra alternativa, construída e apontada pelo próprio grupo.
Sumário
1 Demarcação de terras indígenas para preservação ambiental
1.2 Funai
2 As ONGs internacionais querem apito
3 Globalização do índio
3.1 Inclusão digital
4 Índio, uma questão social
Conclusão
Introdução
No Brasil não há mais índios e sim descendentes que se interessam por tecnologia , em partes querem ser inclusos na sociedade. Sempre consideramos os índios um problema por associá-los as questões de preservação ambiental. Sabemos que a demarcação de terras não resolve os problemas, são questões distintas que associamos por ser conveniente, mas já é hora de tratar os índios como parte do Brasil. E tratar os assuntos indígenas como problemas sociais.
1 Demarcação de terras indígenas para preservação ambiental
De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) ''O Brasil tem uma extensão territorial de cerca de 8.547.403,5 km2. As terras indígenas do Brasil ocupam uma área de 991.498 km2 de extensão...'' (http://teen.ibge.gov.br/biblioteca/livros-on-line/274-teen/mao-na-roda/2920-terras-indigenas)
Aproximadamente 11% do território nacional é reservado aos indígenas, sobretudo ainda restam 89% que não se leva em consideração ao se falar sobre preservação ambiental. Temos dois problemas distintos, um é a inclusão do índio à sociedade o outro é a