Situação da Fome do Mundo: Precauções e como esta Atualmente
• Precisamos de uma mudança cultural que focalize menos no consumo e o materialismo vazio, e focalize mais na comunidade e sua experiência.
• Também o nosso consumismo obsessivo, onde a nossa auto-estima está no produto que compramos ou não compramos, e não em nós mesmos, não é somente uma doença do oeste industrializado, mas tem se propagado por quase todo mundo. Devemos perguntar à nós mesmos se esse consumismo sem fim nos torna os melhores amigos, parceiros, pais.... isso nos faz realmente pessoas melhores?
• Imagine que tal mudança nos permitiria finalmente implementar soluções inteligentes para alimentar as pessoas e fornecer água limpa à todo indivíduo. É chocantemente imoral estarmos vivendo numa era onde podemos assistir o último episódio de um programa famoso via nosso “IPhone”, mas não podemos alimentar a população da terra.
• De fato, houve um aumento considerável na produção de alimentos. No entanto, o problema da fome no mundo não foi solucionado, pois a produção dos alimentos nos países em desenvolvimento é destinada, principalmente, a países ricos industrializados, como Estados Unidos, Japão e Países da União Europeia.
ATUALMENTE
• O processo de modernização no campo alterou a estrutura agrária. Pequenos produtores que não conseguiram se adaptar às novas técnicas de produção, consequentemente, muitos se endividaram devido a empréstimos bancários solicitados para a mecanização das atividades agrícolas. Em correlação ao assunto, A Revolução Verde proporcionou tecnologias que atingem maior eficiência na produção agrícola, entretanto, vários problemas sociais tambem não foram solucionados.
• ; o processo de modernização agrícola que desencadeou a Revolução Verde ocorreu no final da década de 1940.
Esse programa surgiu com o propósito de aumentar a produção agrícola através do desenvolvimento de pesquisas em sementes, fertilização do solo e utilização de máquinas no campo que aumentassem a produtividade. Isso