Site
RESUMO:
A ordem de fazer missões é muito clara no Novo Testamento e Jesus buscou no Antigo Testamento a base para essa declaração, demonstrando que a tarefa de levar o evangelho a todas as criaturas, nações, línguas e povos não era uma novidade do primeiro século. Essa tarefa começou no coração de Deus e foi anunciada inicialmente no Antigo Testamento.
A finalidade da criação O Antigo Testamento começa com a criação de tudo o que existe e no centro de seu plano, Deus criou o homem com um propósito. Os cientistas ateus pesquisam sobre a criação, mas lamentam não saber a razão por que existe qualquer coisa, porém nós cristãos sabemos os motivos.
Primeiro motivo da criação O primeiro motivo da criação foi o desejo de Deus ter pessoas com quem pudesse desfrutar de comunhão, conversar e de quem recebesse adoração. Por isso, criou-nos à sua imagem, para ter relacionamento amoroso conosco e o propósito das missões tem fundamento nesse desejo de Deus.
Segundo motivo da criação Deus é um Deus feliz e deduzimos isso de uma frase de 1 Timóteo 1.11. A palavra “bendito” quer dizer “feliz” e podemos deduzir que Deus é feliz pelo significado da palavra "bendito". As pessoas mais felizes da terra devem ser os missionários por levar pessoas a conhecer a Cristo e, por conseguinte, poder entrar no gozo do Senhor.
Terceiro motivo da criação Deus nos criou para mostrar seu amor e ele e o Filho queriam um povo para demonstrar o seu amor. Multiplicou a população da terra para demonstrar esse amor e para que possamos também amar aqueles que Deus ama. Deus criou homens e mulheres para compartilhar sua felicidade e demonstrar amor e devemos corresponder ao seu amor com obediência.
Quarto motivo da criação Deus criou o mundo para ser glorificado por ele por causa da sua graça. Efésios 1.6 explica o motivo pelo qual Deus nos criou. Tanto a eleição quanto a predestinação aconteceu, segundo esse texto “para louvor da gloria de sua graça, que ele nos concedeu