Sistemas Operacionais
Windows Server 2008 (Microsoft) – É uma evolução do Windows Server 2003
(uma fusão do Windows 98 com o Windows NT - New Tecnology, que inicialmente, em 2000, levou o nome de Windows 2000). Este SO possuía o Active Directory como principal ferramenta para a administração de domínios. É um sistema utilizado estritamente em redes de computadores.
O Windows Server 2008 é o atual sistema operacional de servidores da Microsoft, desenvolvido como sucessor do Windows Server 2003.
Solaris 10 UNIX (Sun Microsystems) – Originalmente era oferecido pela AT&T.
O Unix é um SO multitarefa, multiusuário e administrador de redes cuja portabilidade permite que ele funcione em mainframe, em computadores de médio porte e em microcomputadores. Solaris é conhecido por sua acessibilidade, especial no sistemas de SPARC, e também por dar origem a muitas características inovativas tais como DTrace e ZFS. Solaris suporta arquiteturas baseadas nos processadores x86 e SPARC e é um sistema que segue a especificação POSIX.
Embora seja desenvolvido historicamente como um software proprietário, a maioria de seu código-fonte, hoje em dia, está disponível como o sistema OpenSolaris.
Linux 6.1 (Red Hat Software) – Linux é o termo geralmente usado para designar qualquer sistema operacional que utilize o núcleo Linux. Foi desenvolvido pelo finlandês Linus Torvalds, inspirado no sistema Minix. O seu código fonte está disponível sob licença GPL para qualquer pessoa que utilizar, estudar, modificar e distribuir de acordo com os termos da licença.
Linux é ao mesmo tempo um kernel (ou núcleo) e o sistema operacional que roda sobre ele, dependendo do contexto em que você encontrar a referência. O kernel
Linux foi criado em 1991 por Linus Torvalds, então um estudante finlandês, e hoje é mantido por uma comunidade mundial de desenvolvedores (que inclui programadores individuais e empresas como a IBM, a HP e a Hitachi), coordenada