Sistemas operacionais
1-Processador, placa mãe, hd, memória RAM e fonte de alimentação.
2- Linux | Windows | A estabilidade é uma das maiores virtudes do Linux. Sua arquitetura de processos é transparente. O kernel modularizado permite rodar processos com independência, e é raro que o sistema caia. | O Windows XP alcançou um alto nível de estabilidade e confiabilidade, e o Windows Vista chegou para superar este padrão. A nova versão traz novos recursos de auto-reparo e monitores de desempenho. | O Linux foi projetado para fazer uso inteligente dos recursos de qualquer máquina, funcionando tanto em máquinas com vários gigabytes de memória como em celulares com poucos kilobytes de capacidade. | O Windows Vista permite que programas de uso mais frequentes sejam abertos mais rapidamente. Também é possível aumentar o desempenho do computador adicionando uma memória flash na porta USB. |
3- Todo computador possui um conjunto de instruções que seu processador é capaz de executar. Essas instruções, chamadas de código de máquina, são representadas por sequências de bits, normalmente limitadas pelo número de bits do registrador principal da CPU.
4- É uma notação legível por humanos para o código de máquina que uma arquitetura de computador específica usa, utilizada para programar dispositivos computacionais, como microprocessadores e microcontroladores.
5- Em geral, um compilador irá passar por alguns passos:
Análise léxica - certificando-se de todos os símbolos no código-fonte são legais, e transformá-los em "tokens" para a próxima etapa.
Análise sintática - analisar os sinais, garantindo que eles sigam as regras da gramática da linguagem e analisando-os em alguma forma de árvore de sintaxe.
Geração de código - usa a árvore de sintaxe para criar alguma forma de linguagem intermediária, muitas vezes em instruções de montagem, ou uma língua-montagem como único.
Otimização de código - pode ou não executar a otimização na linguagem intermediária antes de