Sistemas Operacionais Salix e Guentoo

1454 palavras 6 páginas
Curso: Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Aluno: Marcos Vinicius Ribeiro
Aluna: Mariana Trudes Mendes Aluna: Tainah Carrion

SISTEMAS OPERACIONAIS
Sistemas Salix e Gentoo Boituva
2014
Sumário

Sumário 1
1.1 Resumo 2
1.2 Introdução aos Sistemas Operacionais Salix e Gentoo 3
1.3 Salix 3
1.3.1 Principais Características 3
1.3.2 Modo de Instalação 3
1.3.3 Vantagens e Desvantagens do Salix 3
1.4 Gentoo 3
1.4.1 Principais Características 3
1.4.2 Modo de Instalação 3
1.4.3 Vantagens e Desvantagens do Gentoo 4
1.5 Conclusão 4
1.6 Referências Bibliográficas 4

1.1 Resumo

Conceituar os modelos dos sistemas operacionais Salix e Gentoo, que são uma distribuição GNU/Linux, ou seja, que utilizam o núcleo desenvolvido pelo Linux Torvalds, que nada mais é que o conjunto de Kernel, programas e aplicativos. Muito conhecido por sua estabilidade e robustez, encontra-se cada vez mais presente nos computadores de uso pessoais e de grandes empresas. Com suas fortes características Salix e Gentoo, são alguns dos SO oferecidos pelo famoso Linux.

1.2 Introdução aos Sistemas Operacionais Salix e Gentoo

Os modelos de sistemas Salix e Gentoo, são apenas alguns dos sistemas operacionais fornecidos pelo GNU/Linux, para melhorar o funcionamento do computador de acordo com a sua necessidade. Totalmente compatível com o Slackware, Salix é pequeno, leve e o produto de infinito cuidado. Já o sistema operacional Gentoo acabou tornando-se uma meta-distribuição, termo que melhor o caracteriza já que é definido a partir das necessidades do usuário, construindo cada pacote absolutamente flexível e configurável, por isso o sistema abrange muitos tipos de arquiteturas.
1.3 Salix

Salix é uma distribuição GNU / Linux baseada no Slackware que é simples, rápido e fácil de usar, com a estabilidade de ser um objetivo principal.

Relacionados