Sistemas operacionais móveis para linux
1) Versão anteriores do Sistema Operacional.
A longa estrada até o presente
O Linux trilhou um longo caminho desde que Linus Torvalds liberou em 1991 o código fonte do kernel que havia desenvolvido. No começo, nem o nome era definitivo (só virou 'Linux' porque o administrador de sistemas responsável pela distribuição da primeira versão do código por FTP deu ao diretório o nome de 'Linux', já que 'Freax' era o nome originalmente dado por Linus). Mas hoje, o Linux é um kernel para sistema operacional bastante conhecido, e as distribuições que trazem o Linux como núcleo são o padrão em servidores, além de estarem cada vez mais presentes nos lares e escritórios.
Lançado sob uma licença própria, que restringia seu uso comercial, ele logo foi relançado em 1992 sob a GPL. Isso abriu caminho para que os desenvolvedores do Linux e do GNU trabalhassem juntos em um sistema operacional completo baseado no kernel Linux, já que o kernel sozinho não faz nada. Agora o Linux tem 17 anos. Sua natureza livre implicou em um desenvolvimento rápido, e mesmo antes da primeira versão completar um ano já surgiam grupos relacionados na internet, e a Free Software Foundation já expressava seu interesse em lançar um sistema GNU com o Linux.
Em fevereiro de 1992 foi lançada a primeira distribuição Linux, o MCC Interim Linux. Logo depois, a versão 0.95 do Linux tornou-se capaz de trabalhar com o X Window System, adquirindo o recurso de janelas gráficas, essencial para alcançar o sucesso no mercado de sistemas operacionais. Em seguida veio a distribuição SLS (Softlanding Linux System), e ainda que não tenha durado muito, ela levou ao desenvolvimento do Slackware Linux, do qual algumas das distribuições mais populares de hoje se originaram. Em 1993, Ian Murdoch lançou o Debian Linux, e no ano seguinte vieram o Red Hat Linux e o SuSE Linux (o nome era escrito assim).
A essa altura, as distribuições Linux já haviam alcançado