Sistemas de Informação
5 Extra: Quais ferramentas você conhece
Resposta
1. Sim, as empresas estão conseguindo eliminar os seus gostos com voos e estão aumentado o número de clientes. A Cisco, por exemplo, tem mais de duzentas salas de telepresença e presume que a economiza anualmente 100 milhões de dólares em viagens de negócios.
2. Videoconferência: permite que indivíduos em duas ou mais localizações distintas se comuniquem ao mesmo tempo através de transmissões bidirecionais de áudio e vídeo.
Telepresença: Os sistemas de videoconferência mais modernos atualmente exibem imagens de TV de alta definição. A tecnologia de videoconferência de mais alto nível é conhecida como telepresença, que tenta fazer com que os usuários se sintam realmente presentes em um local diferente daquele em que estão. Você pode sentar-se diante de uma mesa com uma grande tela que exibe alguém bastante real e em tamanho natural, mas que está em Bruxelas ou Hong Kong
3. Antes de optar por videoconferência ou telepresença, é importante que a empresa se certifique de que realmente precisa da tecnologia para garantir que essa será uma iniciativa rentável. A videoconferência parece também causar outro impacto no mundo empresarial. Um número maior de empregados pode conseguir trabalhar em casa e balancear o trabalho com a vida pessoal de modo mais eficiente; os ambientes tradicionais de escritórios e matrizes corporativas podem diminuir ou desaparecer; e freelancers, empreiteiros e trabalhadores de outros países irão se tornar uma grande parcela da economia global.
Sim, porque você consegue comunicar com outras empresas que estão em outro país ou até mesmo no mesmo país, através da internet e com isso a empresa passa ter economia e os funcionários não tem o desgaste de ter que ir viajar para outra empresa.
4. Sim, o Skype, por exemplo, tem a videoconferência e isso facilitaria para ocorre comunicação com outras