sistemas de informaçao
Já pensou você chegar da escola, com muitas novidades para contar para sua colega que precisou faltar e não ter nem telefone e nem internet!?!?! É uma situação difícil de imaginar (e aceitar!), não é mesmo?
Além de conversar, a comunicação é essencial para uma série de situações, importantes, como no caso de marcar uma consulta médica, urgentes, como chamar a emergência no caso de um acidente, divulgar uma vaga de emprego e mais um milhão de coisas que podemos imaginar.
Só que nem sempre foi tão fácil assim...
Pense nos homens das cavernas, os mais primitivos... Eles estavam até que muito próximos uns dos outros, mas inicialmente tinham grande dificuldade de transmitir seus pensamentos e ideias, ou seja, se comunicar. Precisaram arrumar uma forma de comunicação, através de gestos, desenhos nas paredes das cavernas e, finalmente a fala! Ela foi, sem dúvida, uma das grandes revoluções para humanidade!
O homem evolui, a população aumenta, as distâncias ficam maiores e logo o homem pensa em outras formas de se comunicar, podendo transmitir informações para locais mais distantes, além de poder deixar suas ideias registradas. Daí surge os jornais, livros e revistas.
Não podemos esquecer o telefone... Descoberto em 1876, ajudou muito a transmitir informações entre dois locais distantes. Os primeiros tinham uma transmissão muito precária e passaram por muitas transformações até chegar no ponto que está agora.
A população continua crescendo e fatos importantes acontecendo em partes extremas do mundo. A notícia precisa chegar para todos, independente do número de pessoas e da distância. Dessa necessidade surgem os meios de comunicação de massa: primeiro o rádio e depois a televisão. Cada um deles, na sua época foi revolucionário em termos de comunicação!
Surge a era do computador! Comunicação rápida, eficiente através da internet, ignorando realmente qualquer distância... Surgem os e-mails, mensagens instantâneas, câmerasatravés das quais