Sistemas de informacao
Horario : 23 Sala : C 107
Prof. : Dilani Bassan
Aluno : Rubaia Josué Haubrich
Palestra – O Meio Ambiente e Nos Verdes Sinos – Viviane Nabinger O Potencial Turístico das águas – Cristian Krumennauer A importância das árvores para a vida humana no planeta – M.Romero
VERDES SINOS
“ O Meio Ambiente e Nos ”, foi o tema do evento das três palestras apresentadas na Faccat, cuja programação elaborada pela Escola Ambiente e Curso de Turismo da Faccat, dentro das comemorações da Semana do Meio Ambiente.
A abertura do encontro ocorreu com a apresentação do Projeto Verdes Sinos para a reposição das matas ciliares, com a palestra de Viviane Nabinger. O projeto apresentado, Verdes Sinos, prevê a recomposição da mata ciliar, com patrocionio da Petrobras Ambiental, cujo objetivo e a melhoria da qualidade e quantidade das águas da Bacia do Rio dos Sinos e cuja recomposição será executada na malha hídrica da Bacia dos Sinos, onde abrange 32 municipios, participantes deste projeto.
O projeto proposto, apresenta o comprometimento das comunidades que ele abrange bem como a necessidade de um suporte para a pesquisa cientifica na qual esta inserido o projeto.
Para desenvolver esta atividade, que esta previsto, com a participação destes grupos, a disponibilidade de plantio, aproxima-se de 330 hectares de vegetação nativa em toda a região na qual esta engajado o projeto, e para isso, a cooperação entre os parceiros, contara com apoio técnico, institucional e da a infra-estrutura necessária para a restauração de pontos impactados, tanto em áreas publicas como privadas, e com isso a pesquisa cientifica avalia como o ecossistema ciliar e aquático responderão a nova diversidade vegetal.
Entretanto, para que isso ocorra, o interesse associado com a participação social, se faz necessário para fomentar a sustentabilidade do projeto ambiental, a participação das instituições que nela