Sistemas abertos e fexados
Passo 4
Quadro comparativo entre sistemas abertos e fechados de CO
Para fazermos um posicionamento comparativo iniciaremos este trabalho sintetizando sistema como unidades ou elementos combinados em um todo organizado, que tem suas interligações e características em um todo e não no seus elementos em particular. Os elementos integrantes tem os seus objetivos e restrições em comum.
Eles são formados da seguinte ordem, primeiro o sistema é formado por subsistemas e vai ser integrado a um super sistema que está ligado ao mercado ou a comunidade. Os sistemas podem operar simultaneamente em sério paralelo.
Existem uma grande variedade de sistemas e várias formas de classificá-los como:
➢ Quanto a sua constituição, eles podem ser físicos ou abstratos, os físicos são compor por máquinas e objetos reais. Os abstratos são compostos por hipóteses, idéias, planos e conceitos.
Na verdade um complementa o outro, o sistema físico formado por máquinas precisa do sistema abstrato, que seriam os programas para poder executar as suas finalidades e vice-versa. Podemos classificá-los ainda em sistemas fechados e abertos.
Parâmetros dos Sistemas
Posso dizer em uma definição geral, que os sistemas são como um conjunto de elementos que possui um serie de relações com seus atributos. Caracteriza-se um sistema por seus determinados parâmetros, isto é, parâmetros são constantes arbitrárias que se caracterizam por suas propriedades, o valor e as descrições das dimensões do sistema. Seus parâmetros são:
• Entrada ou Insumos - é a força de partida do sistema que fornece a energia para operação do mesmo; • Saída ou Produto - é a finalidade para qual se reuniram elementos e relações do sistema, e outra coisa que é importante observarmos é que os resultados de um sistema são sempre finais; • Processador ou Transformador - é o fenômeno que produz mudanças, é um mecanismo de conversão das entradas e saídas. O processador é representado