Sistema
Uma federação de futebol de um determinado país deseja organizar um campeonato de nível nacional. Para isso, a mesma necessita de um sistema que ajude na organização do campeonato.
O campeonato será composto de várias partidas entre vários times, sendo necessário armazenar o nome dos times, sua pontuação, os gols feitos e gols levados, o número de vitórias, derrotas e empates.
Os times serão compostos por vários jogadores e uma comissão técnica. Sendo assim, será necessário armazenar o nome, data de nascimento, RG, CPF, altura e peso de cada jogador e componente da comissão técnica. Dos jogadores é preciso o número da camisa, número de gols feitos, número de faltas e cartões amarelos e vermelhos. Dos componentes da comissão técnica é preciso saber qual sua função(técnico, preparador físico, médico etc.).Lembrando que durante o campeonato não é permitida a troca de função, ou seja, se um componente é inscrito como jogador, este não poderá ser alterado para comissão técnica.
Cada partida será composta de quatro árbitros. Um principal, dois auxiliares e mais um reserva, sendo assim, será necessário armazenar o nome, data de nascimento, RG, CPF, altura, peso, sua função como árbitro(se é o arbitro principal, auxiliar ou reserva), e as partidas que apitou. Cada árbitro terá uma nota após o final de cada jogo, sendo reponsabilidade do sistema armazenar estas notas.
As partidas acontecerão em estádios de grande porte, que tem uma grande capacidade de público, com horários e datas que deverão está marcada antes do início do campeonato. Em relação aos estádios, é necessário que o sistema armazene o nome, o local(endereço) e a capacidade de público. Em relação as partidas, o sistema deverá armazenar a hora, o local onde aconteceu a partida, o público(número de pessoas que assistiram o jogo), qual o foi o árbitro e o placar final, além da arrecadação. Ao final de cada rodada, os resultados devem ser lançados no sistema, e o mesmo deverá