Sistema Toyota de Produção
1 início do Sistema toyota de produção PAGEREF _Toc271224328 \h 3
2 ELIMINAÇÃO DE DISPERDÍCIOS PAGEREF _Toc271224329 \h 4
3 CONCEITO JUST-IN-TIME E PRODUÇÃO FLEXÍVEL PAGEREF _Toc271224330 \h 5
4 FABRICAÇÃO COM QUALIDADE PAGEREF _Toc271224331 \h 5
5 CONSIDERAÇÕES FINAIS PAGEREF _Toc271224332 \h 6
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS PAGEREF _Toc271224333 \h 7
INTRODUÇÃOVindo do Japão e conhecido em todo o universo da administração de empresas, neste trabalho vamos falar um pouco sobre o Sistema Toyota de Produção e quais os pontos de impacto que influenciam na administração da produção e operações. Um dos grandes feitos dos Japoneses que através deste modelo de administração conseguiram se recuperar de um momento de crise econômica logo após o fim da Segunda Guerra Mundial. O Sistema Toyota de Produção, por vezes chamado de Modelo Japonês de Administração, tem por objetivo redução de custos e estoque, zelando pela qualidade total do processo produtivo.
1 início do Sistema toyota de produçãoComo vimos em aula através do vídeo Toyota Tear o STP (Sistema Toyota de produção) teve origem no Japão pela família Toyoda aonde uma máquina de tear fios foi sendo desenvolvida com alguns princípios que hoje vemos em empresas atuais e que são os pilares do conceito do STP. A automação com parada automática caso haja alguma anormalidade e just-in-time. Com o passar dos tempos a família Toyoda, conhecendo através do mercado Americano e Europeu o sistema de motorização, resolveu se dedicar ao desenvolvimento de automóveis com base nas técnicas de Henry Ford. Na década de 50 a indústria Japonesa que estava sendo influenciada por uma crise devido a interferência da economia mundial, a baixa produção e a grande escassez de recursos acabaram influenciando para o desenvolvimento do STP.
O STP tem por objetivo entregar o melhor produto para seus cliente, dentro do prazo, eliminando totalmente os desperdícios,