Sistema Operativo (Windows 7)
Introdução
No presente trabalho de Informática (em grupo de seis elementos), falar-se-á dos softwares maliciosos (malware) sendo um fenomeno e um motivo de preucupação dos usuarios da internets atraves dos seus hardware (PCs).
Falar de Malware é falar de todos os sub-programas (Vírus, Spam, Spyware, Keylogger,
Adware, Backdoor, Exploits, Sniffers, Rootkit, Phishing...) que afectam o sistema
Informático. O nosso gupo tem como responsabilidade de assumir os temas SPAM e
VIRUS.
Um vírus é um pequeno programa informático situado no corpo doutro, que, quando se executa, é carregado em memória e executa as instruções que o seu autor programou. A definição de um vírus poderia ser a seguinte:
"Qualquer programa de computador capaz de infectar outro programa de computador, alterando-o de modo a poder, por sua vez, reproduzir-se."
O verdadeiro nome dado aos vírus é CPA, ou seja , Código Auto-Propagável, mas por analogia com o domínio médico, foi-lhes dado o nome de "vírus".
Geralmente o Spam é o termo usado para referir-se aos e-mails não solicitados, que geralmente são enviados para um grande número de pessoas. Quando o conteúdo é exclusivamente comercial, esse tipo de mensagem é chamada de UCE (do inglês Unsolicited Commercial E-mail).
1
DINO IMPITO e grupo
UNIZAMBEZE
Software Maliciosos (Malware)
Malware
Malware (espécie de apelido para o termo malicious software) é um programa que tem por objetivo capturar informações de um computador de forma ilícita ou, ainda, danificar o sistema. Ou seja, todo tipo de pequenos programas projectados para prejudicá-lo, controlá-lo ou perseguí-lo.
Entre os tipos mais comuns de malwares, estão os vírus, que se propagam infectando outras máquinas com cópias de si próprios; o trojan, geralmente são programas disfarçados que executam atividades maliciosas; o spyware, que coleta informações de forma não autorizada; entre outros.
Vírus
Em Informática, um vírus é um pedaço de programa