Sistema Operacional
Teresina, 11 de Novembro de 2012
Aluna: Poliana se Sena Ramos
Curso: Processamento de Dados
Disciplina: Sistema Operacional
Profº: Plácido
Período: 3º Turno: Noite
AVALIAÇÃO DE DEPENDÊNCIA
1) Descreva com suas palavras para que serve um processo de software e quais são as suas vantagens e desvantagens.
R- É o conjunto de atividades e resultados associados que levam à produção de um produto de software. Vantagens: abordagem evolucionária do desenvolvimento de software, muitas vezes, é mais eficaz do que a abordagem em cascata, no sentido de produzir sistemas que atendam às necessidades imediatas dos clientes; a especificação pode ser desenvolvida gradativamente, à medida que os usuários desenvolvem uma compreensão melhor de seus problemas, isso pode ser refletido na melhoria do software em construção. Desvantagens: Como os softwares são desenvolvidos rapidamente, não é viável produzir documentos que reflitam cada versão do sistema; os softwares frequentemente são mal estruturados, a mudança constante tende a corromper a estrutura do software; incorporar modificações torna-se cada vez mais difícil e oneroso.
2) O que foi a Crise do Software?
R- Foi um termo utilizado nos anos 1970, quando a engenharia de software era praticamente inexistente. O termo expressava as dificuldades do desenvolvimento de software frente ao rápido crescimento da demanda por software, da complexidade dos problemas a serem resolvidos e da inexistência de técnicas estabelecidas para o desenvolvimento de sistemas que funcionassem adequadamente ou pudessem ser validados.
3) Como o gerenciamento de software pode melhorar os processos de software dentro de uma fabrica?
R- Processos de software podem melhorar significativamente a qualidade dos produtos de uma empresa produtora de software, e com eles é possível medir a avaliar o desempenho dos setores ligados ao desenvolvimento.
4) Descreva as atividades de processo.
R- Especificação de