sistema no quartus SD
Trabalho Final de Sistemas Digitais
Maio/2014
Introdução
- Descrição do problema: O objetivo do trabalho é projetar a lógica digital de um sistema que destranca a porta de um cofre apenas quando os três membros de um grupo estiverem presentes na antessala do mesmo e apertarem três botões na ordem correta. Para tanto, cada um deles deverá estar portando um transponder específico fornecido pelo fabricante do cofre. Assim que cada um aperta seu botão, o respectivo transponder transmite por rádio em uma frequência específica um código criptografado, que na realidade é formado por uma das letras iniciais do nome de seu dono codificado em ASCII (ou de um dos sobrenomes se houver letras iguais para os componentes do grupo) indiferente se maiúscula ou minúscula – e pelo algarismo menos significativo do seu número de matrícula (codificado em BCD).
Em resumo, o sistema precisa tratar as informações dos indivíduos e verificar se eles apertaram os botões na sequência correta, para assim, destrancar o cofre. Segue o esquema do problema:
- Objetivo:
Este trabalho tem como objetivo promover a familiarização dos alunos com:
Metodologia de projeto de circuitos combinacionais/sequenciais e de Máquinas de Estados Finitos (FSM).
Edição de circuitos na forma de esquemáticos (diagrama em blocos) no ambiente Quartus II – Altera.
Simulação em computador das entradas e saídas do circuito projetado.
Projeto - Blocos "Identifica indivíduo" Os blocos "Identifica Indivíduo" foram organizados em três partes diferentes para separar as três pessoas necessárias para a abertura do cofre. Foram criados os blocos, "Identifica Indivíduo A", "Identifica Indivíduo B" e "Identifica Indivíduo C". Os nomes das três pessoas e as suas respectivas matrículas seguem a seguir:
Gustavo Henrique Jesus Campos - Último número da matrícula = 5
Lucas Valtudes Basílio dos Santos - Último número da matrícula = 2