sistema muscular
A massagem sueca é um tratamento complementar para lesões e fadiga muscular. Pode ser indicada para enxaquecas, dores nas costas, pescoço e cabeça, torcicolo, lombalgia e dores no nervo ciático.
Benefícios
Aumenta a circulação linfática e sanguínea e combate a tensão muscular. Também é um complemento nos tratamentos contra fibromialgia, dores no corpo, inchaços, dor após treino, LER (lesão por esforço repetitivo), tendinite, dores de cabeça e insônia.
Mais sobre a técnica
Pode ser muito indicada para enxaquecas, dores nas costas, pescoço e cabeça, torcicolo, lombalgia e dores no nervo ciático. A massagem sueca alivia também a tensão e ajuda a tratar tendinite e lesões musculares. A massagem sueca é um ótimo tratamento complementar para lesões e fadiga muscular. O tratamento também inclui alongamentos terapêuticos.
Quando a massagem sueca é indicada?
É sempre importante avaliar o problema com um médico antes de uma consulta de massagem. Dores como torcicolo ou na lombar podem ter várias causas. A maioria destes problemas pode ser tratada com massagem sucea, mas é importante saber a causa das dores.
A massagem sueca inclui alongamentos e testes musculares. É um ótimo auxílio para a boa postura e para aumentar o equilíbrio físico e se conhecer melhor.
A técnica trata músculos, com a finalidade de influenciar fatores corporais e emocionais. Ela aumenta a circulação sanguínea e linfática, ajuda no combate de dores, libera hormônios de bem estar e deixa a pessoa mais elástica. A massagem sueca é feita de uma forma mais vigorosa do que a massagem relaxante. A massagem inclui tecidos moles do corpo, músculos, tendões, e tecido conjuntivo.
A técnica foi desenvolvida na Grécia antiga e a própria palavra grega ma’sséin significa apertar, friccionar e amassar. No ano 400 a.c., Hipócrates, o pai da medicina, escreveu que os médicos deveriam usar a massagem como forma de cura; no ano 100 d.c., Galenos, o pai da anatomia humana, escreveu um livro