SISTEMA LOGÍSTICO EMPRESARIAL
SISTEMA LOGÍSTICO EMPRESARIAL
Resumo: Como aplicar as atuais características na logística das empresas. Quanto mais a logística de uma empresa for adequada o resultado da operação será eficiente na redução de tempo e de custos, os quais possibilita os estoques enxutos, umas rede de distribuição mais flexível, reduzindo a complexidade nas entregas em departamentos e estoques, contendo maios competitividade de mercado maximizando o nível de atendimento ao cliente.
Palavras chaves: Eficiência. Logística Empresarial. Competitividade. Operacionalidade.
Introdução: A aplicação das operações logísticas dentro de uma empresa é um diferencial competitivos que contribui na otimização de resultados, através de diversificações e inovações disponíveis no mercado. A Logística Empresarial aliciada com os sistemas de informações tornam as funções mais dinâmicas, flexíveis e menos onerosas. Com a redução dos custos as empresas se tornam competitivas e inovadoras, impactando a estrutura organizacional, resultando em um ganho real para o usuário final.
Conforme Bowersox, Closs (2001, p. 21):O gerenciamento logístico inclui o projeto e a administração de sistemas para controlar o fluxo de materiais, os estoques em processo e os produtos acabados, com o objetivo de fortalecer a estratégia das unidades de negócios da empresa.
Sistemas logísticos de movimentação e armazenagem de materiais. A definição mais atual de logística é feita pelo Novaes (2001, p.36): Logística é o processo de planejar, implementar e controlar de maneira eficiente o fluxo e a armazenagem de produtos, bem como os serviços e informações associados, cobrindo desde o ponto de origem até o ponto de consumo, com o objetivo de atender aos requisitos do consumidor. Esta definição continua atual, pois a tecnologia tem avançado cada vez mais ajudando as empresas através dos sistemas de informação a conquista constante da redução de custos ao qual possibilita manter a