Sistema internacional de unidades
Sistema Internacional de Unidades é a forma moderna do sistema métrico e é geralmente um sistema de unidades de medida criado em torno de sete unidades básicas e da conveniência do número dez. É o sistema mais usado no mundo em torno da medição, tanto no comércio todos os dias e na ciência. O sistema é um conjunto sistematizado e padronizado de definições para unidades de medida, utilizado em quase todo o mundo moderno, que visa a uniformizar e facilitar as medições e as relações internacionais exclusivamente.
O sistema internacional de unidades tem 7 unidades básicas, e neste trabalho vou apresentar sobre cada uma delas, vou falar sobre a origem do sistema, a sua atuação as unidades complementares, quais são as unidades aceitas, e a definição das unidades de massa, tempo e distância.
A origem: A necessidade de medir é muito antiga e remonta à origem das civilizações. Por longo tempo cada país, cada região, teve seu próprio sistema de medidas. Essas unidades de medidas, porém, eram geralmente equilibradas e imprecisas, como por exemplo, aquelas baseadas no corpo humano: palmo, pé, polegada, braça, côvado.
Isso criava muitos problemas para o comércio, porque as pessoas de uma região não estavam familiarizadas com o sistema de medir das outras regiões, e também porque os padrões adotados eram, muitas vezes, subjetivos. As quantidades eram expressas em unidades de medir pouco confiáveis, diferentes umas das outras e que não tinham correspondência entre elas mesmas.
A necessidade de converter uma medida em outra era tão importante quanto a necessidade de converter uma moeda em outra. Na verdade, em muitos países, inclusive no Brasil dos tempos do Império, a instituição que cuidava da moeda também cuidava do sistema de medidas.
Em 1789, o Governo Francês na tentativa de resolver este problema, pediu para a Academia de Ciência da França que eles criassem um sistema de