Sistema Hotelaria
Atividade: utilizando a metodologia de analise essencial montar o modelo ambiental e comportamental (DFD por evento e dicionário de dados) do sistema descrito abaixo.
1. A recepção deve realizar a inclusão, alteração e remoção de hóspedes do hotel, contendo os seguintes atributos: nome, endereço, cidade onde mora, estado, país, telefone, e-mail, documento de identificação (RG ou CPF para brasileiros e passaporte para estrangeiros), data de nascimento e nome dos pais.
2. A administração deve realizar a inclusão, alteração e remoção dos tipos de acomodação e dos quartos, suítes e apartamentos existentes no hotel contendo valor da diária, fumante ou não fumante, número máximo de ocupantes, tipo de cama (casal, solteiro, duplo (2 camas solteiro), triplo, quádruplo). É possível solicitar uma cama extra ou berço caso o tipo de acomodação permita.
3. O hotel possui serviço de quarto e frigobar nos quartos. Todos estes itens devem ter possibilidade de serem incluídos, alterados e removidos do sistema pela administração. Todas as manhãs quando a camareira arruma o quarto ela deve cadastrar o consumo do quarto para cobrança no fechamento da conta de estadia. O mesmo deve ocorrer no momento do check out na recepção.
4. O setor de reservas deve realizar a reserva de acomodação. Cada reserva possui os seguintes atributos: data e hora de chegada do hóspede, data e hora prevista de saída do hóspede, identificação do hóspede principal (previamente cadastrado), tipo de acomodação desejada, nomes e idades dos acompanhantes, valor da diária, taxa de multa a ser cobrada em caso de desistência de última hora (a menos de 12 horas do início previsto de entrada), os dados do cartão de crédito do hóspede e desconto concedido (opcional). A diária inclui café da manhã.
5. A reserva somente deve ser concretizada se houver vagas suficientes para atendê-la. Caso contrário deverá ser mostrada uma mensagem alertando que não há disponibilidade de