SISTEMA FINANCEIRO Falta Pesquisar CVM E SUSEP
CIÊNCIAS CONTÁBEIS
TURMA: CIE.CON3M PERÍODO: MATUTINO
SAMUEL DOMINGUES DE OLIVEIRA
PESQUISA SOBRE: ESTRUTURA DO SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL (SFN)
Carapicuíba – SP
Fev/2015
SAMUEL DOMINGUES DE OLIVEIRA
PESQUISA SOBRE: ESTRUTURA DO SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL (SFN)
Carapicuíba – SP
Fev/2015
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
Aprender a lidar com o sistema faz parte da vida de todo e qualquer ser humano. O sistema com suas diversas articulações, tende a ser impiedoso com aqueles que não entendem a sua funcionalidade. Milhares de pessoas, sofrem com o problemas financeiros, sendo esse tipo de problema o responsável por cerca de 80% dos motivos de separação entre casais. Entender os mecanismos e a funcionalidade do sistema financeiro faz-se necessário para que através desse conhecimento possamos entender de que maneira o sistema financeiro exerce sua influência sobre nós. Está obra no entanto não tem a pretensão de esgotar, nem tão pouco conseguiria tal conquista mediante a proporção da temática abordada, no entanto irá proporcionar ao seu leitor uma compreensão de alguns dos principais ÓRGÃOS e entidades que compõe o Sistema Nacional Financeiro doravante denominado SFN. Boa Leitura!!!
CONCEITO
O sistema financeiro é o conjunto de instrumentos, mecanismos e instituições financeiras que asseguram a CANALIZAÇÃO1 da poupança para o investimento nos MERCADOS FINANCEIROS2, através da compra e venda de PRODUTOS FINANCEIROS3. Agindo como intermediador entre os AGENTES ECONÔMICOS4.
SFN e BACEN
A lei 4.595/64 reforma o sistema financeiro brasileiro ao criar o SFN, foi criada em 1964, pelo então presidente H. Castello Branco, um general militar que foi eleito pelo congresso