Sistema erp
AVALIANDO O SOFTWARE DE ERP
BOM DESPACHO
2013
AMANDA
AVALIANDO O SOFTWARE DE ERP
OS SEIS PRINCIPAIS ELEMENTOS PARA DECISÃO
BOM DESPACHO
2013
INTRODUÇÃO
O processo de seleção de um software de planejamento de recursos empresarias (ERP) deve ser trabalhado cuidadosamente, com intuito de fornecer uma vantagem estratégica para garantir a eficiência e a modernidade, com a grande tecnologia avançada e processos de relatórios aprimorados, deixando para trás o pensamento de ser apenas uma adaptação funcional básica .
No momento da avaliação da escolha do software, devem ser analisados os seguintes itens: Funcionalidade, Tecnologia, Fornecedor de Software, Fornecedor das Implementações, Suporte e Manutenção e Custo Total de Propriedade, itens estes, que irão conduzir a decisão da organização.
Embora não seja garantido o sucesso da escolha, é possível reunir informações certas para uma decisão bem informada, possibilitando eliminar erros e obter sucesso na implementação.
FUNCIONALIDADE DO SOFTWARE Funcionalidade do Software é um conjunto de critérios de decisão nos quais devem atender aos requisitos funcionais básicos para se tornar uma ferramenta útil. Requisitos Funcionais: representa o escopo dos módulos e da funcionalidade oferecida por um fornecedor, ou seja, cada fornecedor pode oferecer uma lista funcional exclusiva, como, finanças, distribuição, RH. O importante é que o recurso oferecido coincida com os requisitos funcionais necessários; Funcionalidades específicas da indústria: A capacidade de os fornecedores de ERP controlarem esses requisitos deve ser cuidadosamente avaliada, uma vez que ele pode ser os principais diferenciadores em seu processo de seleção. Devem-se analisar tanto os fornecedores gerais quantos os específicos. Requisitos Exclusivos: As empresas do mesmo ramo industrial acabam selecionando soluções diferentes de software por terem necessidades