Sistema Digestorio
É dividido em duas partes: a parte diafragmática (boca, dentes, faringe e esôfago) e a parte infradiamática (estômago, intestino grosso e intestino delgado)
Também tem os órgãos anexos, na qual são: as glândulas salivares, fígado e pâncreas.
O sistema digestório tem início na boca, onde é o primeiro local onde passa o alimento, onde acontece a digestão mecânica, que é a mastigação feita pelos dentes (na qual são divididos em duas partes: os permanentes e os decíduos, que são os dentes de leite). A língua é um músculo, fazendo parte da degustação, na qual é onde sentimos o gosto do alimento, sabendo se ele está bom ou não para comer. Além de ter função na mistura do alimento, a parte sensorial (degustativa) e a fala. A digestão química ocorre através da ação da amilase salivar.
Existem 3 glândulas salivares em nosso copo e com elas os seus ductos secretores: a parótida que fica atrás da orelha, a submandibular que fica em baixo da mandíbula e a sublingual que fica embaixo da língua. A glândula parótida desemboca no vestíbulo bucal, inervando o neuro fossofaríngeo.
A função da faringe é relacionada a respiração e ao digestório. Ela é dividia em partes: nasofaringe, rinofaringe, bucofaringe e orofaringe.