Sistema de produção
· Planta conta com duas linhas de produção de caminhões, uma de chassis de ônibus, quatro de motores, quatro de eixos e duas de câmbios
· Planta de São Bernardo do Campo já produziu, desde 1956, mais de 1.200.000 caminhões e cerca de 540.000 ônibus
Segunda maior fábrica de caminhões Mercedes-Benz no mundo, a planta da Empresa em São Bernardo do Campo, São Paulo, destaca-se pelo elevado padrão de sua linha de produção. "Os veículos que fabricamos aqui no País têm a mesma qualidade do que é produzido na Europa. Para isso, além da excelência do nosso sistema de gestão, infra-estrutura e tecnologia de produção, contamos com uma equipe de colaboradores altamente qualificados", afirma Ronald Linsmayer, Chief Operating Office - COO, responsável pela área de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.
A planta brasileira é a única da Daimler Trucks - unidade de negócios da Daimler AG, maior fabricante de veículos comerciais do mundo - a produzir caminhões, chassis de ônibus e agregados num mesmo local.
Atualmente, a Mercedes-Benz do Brasil conta com duas linhas de produção de caminhões, uma exclusiva para os modelos pesados Axor e outra para as famílias Accelo, Atego e Linha Tradicional. Dispõe também de uma linha de produção de chassis de ônibus, quatro de motores, quatro de eixos e duas de câmbios. Além disso, fabrica as cabinas completas para os caminhões.
Desde 1956, ano em que iniciou as atividades em São Bernardo do Campo, a Empresa já produziu mais de 1.200.000 caminhões e cerca de 540.000 ônibus. "Fabricamos hoje, por dia, cerca de 240 unidades, entre caminhões e chassis de ônibus", destaca Linsmayer. "Graças à alta flexibilidade dos nossos processos produtivos, a Mercedes-Benz oferece aos clientes a maior e mais completa linha de veículos comerciais do País".