sistema de mercado Resumo
Esse texto fala sobre os estudo sobre o sistema de mercado, exemplificando o mercado americano e o surgimento da potencia japonesa.
Introdução: O Japão torna-se uma das principais potência industriais graças ao declínio da liderança americana em meados dos anos 1960. o Japão tornou-se uma das principais potências industriais. A abordagem japonesa trouxe à luz os pontos fracos de empresas norte-americanas. E vários profissionais americanos visitaram o Japão para estudar os seus sistemas, e grandes grupos de consultores japoneses inunda as indústrias ocidentais que oferecem seus serviços e conselhos. Como resultado, um impressionante conjunto de pesquisa, livros e relatórios foram gerados por indivíduos e comitês.
Novos conceitos em sistema de produção industrial são criados. Citamos alguns dos conceitos ao longo do texto. O cliente é o motor que impulsiona a competitividade. e a importância, o papel, a abrangência e a posição mudaram devido à sofisticação dos clientes. Os fabricantes têm de satisfazer as expectativas dos clientes e até mesmo superá-los. Se o cliente é o motor de dirigir a organização, a expectativa é de combustível do motor. A satisfação do cliente com os retornos financeiros aceitáveis é a medida do sucesso do negócio.
Qualidade: A definição relativa ao produto comum de qualidade é conformidade com as especificações. Mas, para o cliente, a qualidade é uma questão mais complexa, incluindo as percepções individuais de valor ao dinheiro, expectativa de desempenho e aparência, pré-venda e serviço pós-venda oferecido, e garantia. Para colocar essa mudança de perspectiva, não muito tempo atrás, três defeitos por 100 unidades foi considerado de boa qualidade. Hoje a qualidade aumentou para 1 defeito por milhão. Toda a produção, suporte (compras, contabilidade, etc.), engenharia, pesquisa e desenvolvimento, e atividades de serviços precisa estar consciente de qualidade. Isso significa que as nossas metas e objetivo de qualidade