sistema de informacao
Neste trabalho serão citadas as três etapas que compõe a ferramenta Cadeia de Valor, sendo estas Análises de Atividade, Análise de Valor e Avaliação e Planejamento.
A cadeia de valor é indispensável no processo de fabricação, por se tratar de uma ferramenta que possibilita agregar valores a seus produtos/serviços, visando atender melhor os clientes.
Para cada peça fabricada é necessário uma boa avaliação e dedicação do fabricante, dessa forma melhora a qualidade do produto, atende a necessidade do cliente e atinge os objetivos da empresa, que é torna-se uma empresa lucrativa e líder no mercado.
Autodesenvolvimento
Análise de Atividade: decompor a organização em suas diferentes atividades desde a recepção da matéria prima ou insumo, até a entrega do produto ou serviço final ao cliente. Nesta etapa inclui a análise da logística, logística Externa, Marketing e vendas e Operações. Basicamente é o caminho desde a matéria prima até a finalização do produto ou serviço. Não podendo deixar de fora que muitas vezes no meio do processo ocorre terceirizações.
Análise de Valor: depois de identificados as etapas do processo produtivo é necessário identificar aquelas que com a devida Mao de obra, com o devido emprego do material e tempo, agregam o valor que o cliente prefere e busca no produto da organização. Neste momento é possível identificar as tarefas que fazem parte do quadro de atividades, mas que não agregam valor para a peça.
Por exemplo: apertar um parafuso agrega valor à peça, que não teria o mesmo funcionamento sem o parafuso, mas o caminho que o colaborador faz para ir até o depósito para pegar uma nova caixa de parafusos não agrega valor algum à peça, mesmo que ele faça esse caminho algumas vezes por dia.
Avaliação e Planejamento: fase de conclusão da Cadeia de Valor. Basicamente é a junção do conhecimento de todas as tarefas adquiridos na Análise de Atividades com a separação entre atividades que realmente