sistema de informacao
Em meio à revolução tecnológica, de um mundo absolutamente globalizado, em que são frequentes variações mercadológicas, onde se torna necessária à busca incessante por diferenciais competitivos, empresas, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte, tentam a qualquer custo manterem-se no páreo, visando sempre a satisfação do cliente. Sabemos que na atualidade, inaugura-se quase que diariamente, empresas dispostas a conquistarem sua fatia de mercado, mas, sabemos também que para conseguirem de fato, um lugarzinho que seja, dentre as gigantes já bem estruturadas, há necessidade de um grande e minucioso plano de negócios, onde estão especificadas todas as peculiaridades e necessidades do seu nicho empresarial. Buscando esse espaço, muitas empresas começam a inserir tecnologia da informação em sua lista de necessidades, aderindo a sistemas integrados, expandindo seus negócios à internet, levando seu nome para redes sociais, investindo pesado em marketing e propaganda, buscando, a qualquer custo, inserirem-se e/ou firmarem-se no mercado, que a cada dia, torna-se mais comandado, não pelas empresas, mas sim pelo cliente, que dia a dia demanda mais qualidade e respeito.
A tecnologia da informação torna simples e pratica a relação entre fornecedor, empresa e cliente. Agilizando processos, reduzindo custos, aumentando o nível competitivo, intensificando a produção, facilitando as negociações, enfim, a tecnologia da informação passa a ser não somente um desejo da empresa, mas uma necessidade, trazendo inúmeros benefícios, no entanto há necessidade de cuidado na hora da implantação, senão há grandes riscos de tudo ir abaixo.
2. Aplicando a tecnologia da informação de acordo com a peculiaridade do negocio.
Organizações tradicionais veem-se forçadas a implantarem em seus negócios a tecnologia como base para alteração de seus padrões comportamentais. O advento de novas tecnologias, entre elas a Internet, permitiu eliminar uma série de barreiras,