Sistema de Gestão Ambiental em Terminal Graneleiro
IMPLANTAÇÃO DE SISTEMA AMBIENTAL
1 - INTRODUÇÃO;
2 - OBJETIVO;
3 - IMPLANTAÇÃO DE SGA;
3.1 – CARACTERISTICA / DESCRIÇÃO;
3.2 – DIAGNÓSTICO AMBIENTAL;
3.4 – ASPÉCTO AMBIENTAL;
3.5 – DEFINIÇÃO DE OBJETIVOS E METAS;
3.6 – RESPONSABILIDADE AMBIENTAL;
4 – RESULTADOS E CONCLUSÃO;
5 – BIBLIOGRAFIA;
1 – INTRODUÇÃO;
Cada vez mais crescem a inter-relação e o meio ambiente, surgindo à necessidade de incluir a Gestão Ambiental no planejamento global da organização.
O termo de Gestão Ambiental é bastante abrangente, sendo usado para designar ações ambientais em determinados espaços geográficos, como por exemplo: Gestão Ambiental de bacias hidrográficas, de parques e reservas florestais entre outras modalidades de gestão que incluam impactos ambientais.
Nesse caso privilegiara a gestão ambiental no terminal graneleiro. A preocupação com meio ambiente nasce a medida que se percebe que os recursos são finitos e que seu uso indevido gera consequências incalculáveis a sociedade.
Vários desastres ambientais provocados por posturas inconsequentes das Indústrias modificaram o meio ambiente alterando a relação do homem com a natureza, fazendo com que se crescessem movimento em busca de uma produção mais sustentável.
A fim de obter lucratividade num mercado competitivo as grandes empresas se tornam excelentes metodologias de trabalho e produtividade. O mercado carece de voluntariado para o desenvolvimento social sustentável. A empresa que tem uma visão de empreendedorismo pode transformar ações sociais em oportunidade voluntaria. Cada dia este comportamento, é um poderoso agente que muda juntamente com a sociedade civil e contribui no desenvolvimento das pessoas e as comunidades entre si e com o meio ambiente.
2- OBJETIVO;
Procurar atender, sob qualquer circunstância, a todos os padrões, regras e legislação em vigor, aos quais se referem ao controle ambiental de atividades portuárias e demais