Sistema de extinção de incêndio com gás FM200
FM200
O gás extintor FM-200 (heptafluorpropano) atualmente é o mais preferido para a extinção limpa de fogo em ambientes vitais e críticos das empresas. É um gás incolor e não tóxico, perfeitamente adequado para proteger bens de alto valor em áreas que podem ser normalmente ocupadas, em locais onde a limpeza de outros agentes é problemática, quando o espaço de armazenamento de um agente de supressão de incêndio é restrito,ou quando um agente não condutor de eletricidade é necessário. Cada sistema é composto dos seguintes componentes e seus acessórios associados:
1.
2.
3.
4.
5.
6.
7.
Componentes de Armazenamento do FM-200;
Componentes de Distribuição do FM-200;
Componentes de Arranjo;
Componentes de Configuração Escravo;
Componentes Complementares;
Painel de Controle;
Dispositivos de Aviso Precoce de Detecção e Alarme;
O impacto ambiental de um sistema de FM-200, em operação por 15 anos é compatível ao de uma lâmpada de 100 watts acesa por um período similar ou a dirigir um automóvel por 2.400 km. O número de cilindros necessários para o armazenamento do gás também é reduzido, o que indiretamente minimiza os efeitos de aquecimento global causados pela fabricação dos mesmos.
As principais aplicações do sistema FM-200, são em salas de servidores,
CPD, data centers, salas cofre, salas de controle, salas de telecomunicações, centros de comutação e controle, erb’s, salas de painéis, porões de cabos, salas de arquivo, salas de testes, torres de comando aéreo, fitotecas, bibliotecas, museus, etc.
O sistema compreende basicamente uma rede de difusores interligados por uma tubulação de aço preto Schedule 40 ao cilindro de baixa pressão correspondente.
Quando o sistema é atuado (manual ou automaticamente) a válvula do cilindro é aberta, o gás é liberado e passa através da tubulação para ser totalmente descarregado na área protegida através dos difusores, de acordo com parâmetros/premissas