Sistema de custeio abc
Eduardo Henrique S. da Cunha
eduardopgs@hotmail.com
Activity Based Costing
Sistema de Custeio ABC
eduardopgs@hotmail.com
[pic]
UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ UNIDADE NOVA IGUAÇU ALUNO: EDUARDO H. TURNO: NOITE MATRÍCULA: 2011.02.099261 CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS
[pic]
Introdução
Sistemas Tradicionais tratavam produtos e serviços produzidos pelo compartilhamento dos custos indiretos da fabricação em seu custo total - atualmente não compatíveis a globalização que as organizações se encontram.
O aumento dos custos indiretos de fabricação na produção industrial criou o Método de Custeio ABC para melhor gestão de controle, baseado em atividades que a empresa utiliza no processo de fabricação, os recursos da empresa são consumidos pelas atividades, gerando os produtos que são a conseqüência das atividades efetuadas pela empresa para fabricá-los, na busca assim de lucro gerando receita.
Os produtos na qual se consome mais atividades, maior será o custo indireto do produto.
A importância do método como ferramenta de melhoria de informações no processo da medição do desempenho, as informações geradas tornam uma melhor ferramenta de gestão que torna mais fácil decidir com estas informações, superando todas as limitações dos sistemas de custeio tradicionais.
As empresas procuram acompanhar o ritmo da competitiva globalização mundial em que pequenas mudanças fazem enorme diferença e saia na frente de seus concorrentes mostrando-se atualizada promovendo mais valor a produção focada em satisfazer seus clientes, tornando mais dinâmica e lucrativa.
.
.
.