Sistema de controle de Cinema
1. PROBLEMÁTICA
Sistema de controle de Cinema
Um cinema pode ter muitas salas, sendo necessário, portanto, registrar informações a respeito de cada uma, como sua capacidade, ou seja, o número de assentos disponíveis.
O cinema apresenta filmes. Um filme tem informações como titulo e duração. Assim, sempre que um filme for ser apresentado, deve-se registrá-lo também.
Um mesmo filme pode ser apresentado em diferentes salas e em horários diferentes. Cada apresentação em uma determinada sala e horário é chamada de Sessão. Um filme sendo apresentado em uma sessão tem um conjunto máximo de ingressos, determinado pela capacidade da sala.
Os clientes do cinema podem comprar ou não ingressos para assistir a uma sessão. O funcionário deve intermediar a compra do ingresso. Um ingresso deve conter informações como o tipo de ingresso (meio ingresso, ou ingresso inteiro). Além disso, um cliente só pode comprar ingressos para sessões ainda não encerradas.
Sistema de controle de Hotelaria
Os quartos podem ser alugados no momento em que o hospede chega ao hotel (desde que existam vagas) ou serem reservados via internet.
Caso seja a primeira vez que aluga quartos, ou seus dados tenham mudado, o hóspede deve ser cadastrado antes de finalizar o aluguel do quarto.
Além do aluguel do quarto, o hotel oferece diversos serviços, como restaurante, lavar e/ou passar roupas, etc. Obviamente, qualquer desses serviços, se solicitado, será cobrado na fatura final.
O hóspede pode também consumir os produtos contidos no frigobar, que também são cobrados pelo hotel.
As diárias vencem ao meio-dia. A política do hotel exige que as diárias sejam quitadas semanalmente. Quando o cliente for quitar a fatura, quitará não somente as diárias do(s) quarto(s) que alugou, mas também qualquer serviço que tenha solicitado e os itens consumidos no frigobar.
O hóspede, depois de quitar a fatura, pode permanecer no hotel ou encerrar sua estadia.
Quando for encerrar sua estadia, o hóspede